HackingDay v0.0

HackingDay é um dia dedicado a solução de um bug ou implementação de uma feature em um projeto de SL, usando a metodologia Codding Dojo, onde todos aprendem, mas o objetivo central é contribuir com um projeto e solucionar um problema do mundo real.

Como Funciona?

Nos reuniremos em uma sala, com wireless para notebooks e computadores extra, para quem não puder levar o seu. Conversaremos e apresentaremos idéias com o auxílio de um projetor, que se tornará a tela principal quando começarmos a hackear.

No primeiro momento os tickets (bugs ou features) disponíveis serão apresentados e defendidos, e numa rápida votação schulze definiremos qual será trabalhado.

Antes do Dojo começar o(s) conhecedor(es) do projeto, do problema e/ou das tecnologias relacionadas explanam sobre o caso e sobre a metodologia mais apropriada para a solução.

Durante o Dojo de resolução do ticket, cada participante terá seu tempo a frente do grupo, como piloto, definindo o que e como fazer, enquanto outro (o co-piloto) digita no computador principal, ligado ao projetor. Os outros participantes buscam caminhos alternativos e propõem soluções a todo momento que o piloto sentir dificuldade e opcionalmente quando lhe parecer importante.

Com a conclusão da solução um patch deve ser enviado ao projeto up-stream, em nome do coletivo, diante do grupo, para que todos tenham completa compreensão do processo. No encontro seguinte esse patch pode e deve ser re-trabalhado no caso de ter sido rejeitado pelo projeto.

Quer participar? Não precisa pedir, basta aparecer! Evento aberto e gratuito.

  • Quando? 27 de Outubro — 13:30
  • Transmissão On-Line Google Hangout
  • Onde? CPD-UFBA, Ondina, Salvador-BA
  • Cardápio: Biscoitos, refrigerante e o que você levar.

Participantes:

Tickets propostos:

Nós trabalhamos no ticket Macros para artigos. Eleito* pelo método Schulze via ModernBallots.com.

Topic revision: r1 - 10 Jun 2015, UnknownUser
This site is powered by FoswikiCopyright © by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Wiki-Colivre? Send feedback