.
Aurium.Colivre.Coop.br Esse site é Legal Demais para Internet Explorer

Aurium :: ConectandoPerlEMozillaViaXPCOM

Últimas blogadas:

%HEADLINES{"http://softwarelivre.org/aurium/blog/feed" refresh="600" header="SoftwareLivre.org" limit="15" format=" * $title" }% %HEADLINES{"http://cirandas.net/aurium/blog/feed" refresh="600" header="Cirandas.net" limit="15" format=" * $title" }%



XPCOM é uma ponte para comunicar o núcleo do Mozilla (Gecko) com módulos independentes escritos em Perl, Ruby, Python, C, C++ e em outras que já tenham o binding. A aplicação ganha todos os benefícios e habilidades do Gecko e se torna independente de palataforma, desde que o modulo não use nada específico de um SO. Sendo assim uma aplicação pode ser feita em multi-linguagem (se form necessário), terá capacidade nativa de comunicação em rede, poderá ter sua interface definida em XUL (manipulada com simplicidade e poder por DOM com JavaScript) e funcionará em Windows, GNU/Linux, HP-UX, BSD, AIX, Solaris, OpenVMS e MacOS.

XPCOM, além de viabilizar a criação de aplicações usando a infraestrutura do Mozilla, também permite a criação de extenções para o Mozilla (e FireFox, ThunderBird, …) quando não é possivel fazer apenas com XUL e JavaScript.

Informações sobre o binding do XPCOM para Perl em http://plxpcom.mozdev.org

Instalando o Módulo XPCOM

cvs -d :pserver:guest@mozdev.org:/cvs login
 a senha é guest 
cvs -d :pserver:guest@mozdev.org:/cvs co plxpcom

DiggThis

Copyright © 2004 - 2019 Aurélio A. Heckert
Conteúdo licenciado sob Creative Commons by-nc-sa