.
Aurium.Colivre.Coop.br Esse site é Legal Demais para Internet Explorer

Aurium :: BlogadaAurium20060902010048

Últimas blogadas:

%HEADLINES{"http://softwarelivre.org/aurium/blog/feed" refresh="600" header="SoftwareLivre.org" limit="15" format=" * $title" }% %HEADLINES{"http://cirandas.net/aurium/blog/feed" refresh="600" header="Cirandas.net" limit="15" format=" * $title" }%



Essa é muito boa!!! big grin
Eu adoro piadas nerds!!!

Autor: Michoacano


Tá… eu explico…

sudo é um comando para executar comandos (parece, mas não é redundância) com os super poderes do root (O Super Usuário). sudo = Super User DO

O Super Usuário é aquele que pode tudo e manda em tudo, usuários normais não podem dar certas ordens que o Super Usuário pode em Sistemas Operacionais decentes.

Qualquer usuário pode anteceder um comando com sudo e executar coisas como root?
Não… Não deveria. Em distros GNU/Linux decentes isso não acontece, se não qual a segurança de um sistema onde qualquer um pode executar coisas como o ser supermo e magnifico do sistema? Essa é uma das maiores criticas contra o Kurumin. (E ainda tem quem instale isso apesar de tantas orientações contrárias) O Kurumin libera o sudo e pior, libera sem pedir senha antes de executar o comando… afff… Se você quer usar GNU/Linux, use uma distro decente. Eu uso Debian-BR-CDD e Recomendo fortemente, mas Ubuntu também está aí.

Se você usa uma distro decente, saiba que o root pode dizer quem pode usar o comando sudo e quem não pode. Isso pode ser útil para você.

DiggThis

Copyright © 2004 - 2019 Aurélio A. Heckert
Conteúdo licenciado sob Creative Commons by-nc-sa