.
Aurium.Colivre.Coop.br Esse site é Legal Demais para Internet Explorer

Aurium :: BlogadaAurium20051231063627

Últimas blogadas:

%HEADLINES{"http://softwarelivre.org/aurium/blog/feed" refresh="600" header="SoftwareLivre.org" limit="15" format=" * $title" }% %HEADLINES{"http://cirandas.net/aurium/blog/feed" refresh="600" header="Cirandas.net" limit="15" format=" * $title" }%



Sim… Eu não sei como viver sem FireFox...  

Mas porque o IE ainda é mais usado? Fora os problemas com as táticas monopolistas da Microsoft o que precisamos vencer é a ignorancia (de ignorar, não entenda mal). E pelo que me parece o FireFox é o Software Livre que tem tratado a divulgação da forma mais eficiente possivel.

A última grande jogada foi o Explorer Destroyer. Estou querendo parar para le-lo completamente e fazer minha conta no Google AdSense faz umas semanas, mas as prioridades estão me segurando…
[[http://explorerdestroyer.com][]]

Explorer Destroyer?

Ah! Sim… Esse site é o resultado da ação de 4 caras que convenceram o Google a pagar 1,00 Dolar por visitante, do seu site, que você convencer a mudar para FireFox. Para isso é preciso ter uma conta AdSense e usar um dos scripts disponiveis no site Explorer Destroyer na sua página.

O pessoal do FireFox é realmente eficiente nas estratégias de divulgação. O primeiro passo mais sério sobre o assunto foi o site Spread FireFox, [[http://www.killbillsbrowser.com][]] criado pela Mozilla Foundation onde você saberá como anda a divulgação, o que já foi feito e o que você pode fazer. (Lembra do Comercial de 2 páginas no New York Times?) Depois alguém(?) bem humorado fêz o Kill Bill's Browser, com 13 bons motivos para mudar do Internet Explorer para o Mozilla FireFox. Em seguida veio o Explorer Destroyer pagando os donos de páginas web para convencer visitantes.

(leia o post de Julio Preuss onde tem uma tradução do Kill Bill's Browser e mais informações sobre o Explorer Destroyer) Para ironizar da forma mais sarcastica possível veio o Spread Internet Explorer dizendo que tio Bill pagaria 1 dolar a quem não mudar para o FireFox (como se estivesse rebatendo o Explorer Destroyer) dentre várias outras piadas.

A última ação (em execução) do Spread FireFox é o Flicks. Para onde pessoas podem mandar seus vídeos curtos falando sobre o que acham do FireFox. Um globo mostra com pontinhos de onde vieram as gravações e você pode ve-las já!
FireFox Flicks

[[http://video2.spreadfirefox.com/ref.php?id=3f8b49f6-3464-4e83-b022-0dc35a97116f][]]

Uma das gravações "Estrela" é a garotinha Ruthie rasgando uma folha com o logo do IE para pegar a do FireFox.

Estou querendo gravar com o pessoal na praia hoje a noite, durante os fogos da passagem de ano, gritando "FIIIIREEEEEEEEE FOOOOOOOOOOX!!!" mas acho que ninguém do pessoal que ficou em Salvador tem camera digital com gravação de vídeo… Tomara que mais alguém tenha essa idéia.

P.S.: Feliz 2006, O ano do GNU/Linux!!!

DiggThis

Copyright © 2004 - 2019 Aurélio A. Heckert
Conteúdo licenciado sob Creative Commons by-nc-sa