.
Aurium.Colivre.Coop.br Esse site é Legal Demais para Internet Explorer

Aurium :: BlogadaAurium20050720193128

Últimas blogadas:

%HEADLINES{"http://softwarelivre.org/aurium/blog/feed" refresh="600" header="SoftwareLivre.org" limit="15" format=" * $title" }% %HEADLINES{"http://cirandas.net/aurium/blog/feed" refresh="600" header="Cirandas.net" limit="15" format=" * $title" }%



Pois é…

Como nem só de Software Livre vive um nerd mudarei um pouco de assunto.

Em 2001 eu, Terceiro, Guedes, Gabriel e muitos outros estudantes da Universidede Federal da Bahia, CEFET e outras entidades participamos e sofremos com um acontecimento vergonhoso… A Polícia Militar usou violência desnecessária e exagerada para reprimir uma manifestação pacífica que tentava chamar a atenção para o último escandalo envolvendo ACM (depois de uma sequência). Foi o 16 de maio. As TVs locais, são da fámilia de ACM ou de políticos coligados. Nada seria filmado se não fossem os grupos independentes… Por isso cenas foram mostardas no jornal nacional, mas não nos jornais locais. O Caceta e Planeta que já não tinha graça disse que "ACM chamou a Polícia Particular, ops, Militar". (Essa pelo menos foi repetida pelo pessoal…)

De lá pra cá outros abusos aconteceram, um amigo (Lucasa) apanhou de cacetete e foi preso noutra manifestação… Vagabundo? Um dos melhores programadores que conheci, hoje faz mestrado no UFRS. Dentre tantos outros ocorridos…

As coisas pareciam estar se acalmando. Eu me distanciei do movimento estudantil, mas apesar de Salvador estar se distanciando do Carlismo a Bahia ainda deve sofrer no cabresto por algum tempo.

Dessa vêz em Ilhéus, interior não tão distante da capital, uma manifestação estudantil recebeu o trato do governo estadual. Não vou comentar, deixo com vocês o relato de José Vivaldo:

DiggThis

Copyright © 2004 - 2019 Aurélio A. Heckert
Conteúdo licenciado sob Creative Commons by-nc-sa