.
Aurium.Colivre.Coop.br Esse site é Legal Demais para Internet Explorer

Aurium :: BlogadaAurium20050701190535

Últimas blogadas:

%HEADLINES{"http://softwarelivre.org/aurium/blog/feed" refresh="600" header="SoftwareLivre.org" limit="15" format=" * $title" }% %HEADLINES{"http://cirandas.net/aurium/blog/feed" refresh="600" header="Cirandas.net" limit="15" format=" * $title" }%



Foi criado o Planeta PSL-BA e apesar de eu não me interessar muito por blogar, me interesso muito pelo Software Livre e acho importante apoiar as iniciativas do grupo.

Ontem fiz um esqueminha pro TWiki (ambiente colbarativo usado pela Colibre onde tenho uma web pra mim como site pessoal) exportar Feed RSS baseado nos meus tópicos de blog. Agora estou pronto! big grin

Sim… deixando de viajar… Qual o primeiro post? Acho que tem que ser algo mais com a cara do autor… O que eu sou? Ah! Radical! Não… Eu não ando de skate e não vejo graça em rapel. Sou do tipo temido hoje por ter convicção em suas idéias e não colocar o dinheiro como mola mestra da vida. (Puxa… eu temivel? hehehehe… nãaao…)

Mas o que é esse radicalismo? Por que ser assim? Digamos… Temos um pasto onde crescem ervas daninhas e mato que não servem de alimento pro gado. O que fazer? Passar o cortador de grama? É isso pode deixar o campo aparentemente mais limpo, mas vai nos livrar da peste? Temos que ir na raiz do problema para solucionarmos qualquer coisa. Ações que não chegam a base ou a origem são meramente paleativas, ineficases.

A convicção também só existirá num radical. Outros seguiram o que seu grupo, patrão ou mídia lhe disserem. não se é radical sem buscar a raiz de seus valores. Por que temos que nos ajudar? Chegando a raiz disso, internalizando esse conhecimento, nossas ações serão baseadas na necessidade do grupo e não no interesse individual. Isso porque teremos a clareza do que é importante e não nos sentiremos bem indo contra esse conhecimento.

A cofusão vem da mistura de conceitos pregada pela mídia. Assim como Anarquismo é uma proposta de auto-gestão social que se propõe como busca da real democracia, mas hoje é conhecido como sinônimo de baderna, o conceito de radicalismo também está sendo deturpado criando um sinônimo forçado com extremismo.

A diferença entre ser radical e ser extremista está em ser fiel as suas convicções e não ver o mundo de forma maniqueista.

É necessário que o radical tenha cuidado em não se murar em suas convicções, afinal a vida não será limitada na quantidade de conceitos e idéias que nossa consciência pode deter. Temos que estar abertos a reconhecer o degrade de cinza entre o que reconhecemos como ótimo e o bizarro e não apenas os dois extremos ou cairemos no maniqueismo que limita nosso pensamento.

Bem… essa é a minha convicção. smile

DiggThis

Copyright © 2004 - 2019 Aurélio A. Heckert
Conteúdo licenciado sob Creative Commons by-nc-sa