.
Aurium.Colivre.Coop.br Esse site é Legal Demais para Internet Explorer

Aurium :: Arte.comercial

Últimas blogadas:

SoftwareLivre.org

Cirandas.net




Debian Art.com Neste momento não estou muito para reflexões, já passei umas duas horas no DA discutindo vegetarianismo com uma galera que cheia de peconceitos estilo Veja... Só queria dividir, com quem se interessar, uma coisinha legal que minha namorada me mostrou.

Pintei um quadrinho legal lá, e você poderá ver uma animação massa, mostarando como ele foi feito. Mas... Para posta-lo lá tive que aceitar um termo de uso (que ninguém lê) tosco. É mais ou menos assim. Isso é meu, aquilo é meu e o seu trabalho também é meu. Porque o criador não pode escolher uma licença pra sua obra? Será pelo comércio? Não acredito... Não se faz dinheiro com essas obras. ArteLivre Se o autor tivesse um vinculo de paternidade mais forte com sua obra poderiam surgir trabalhos mais legais e a galeria do site poderia ser mais atrativa para vender melhor produtos e serviços. Se os artistas livres (onde me encaixo) pudessem dar liberdade a sua obra eles voltariam para produzir mais. Infelizmente com aqueles termos eu não voltarei mais... indifferent

Contrapondo isso (não esse site, mas essa mentalidade de mercantilizar tudo) existe o site ArteLivre (Arte.SoftwareLivre.org) que é jovem, mas poderia ter mais conteúdo se tivessemos um poder maior de divulgação. Tem interesse?

Arte.SoftwareLivre.org

DiggThis

Copyright © 2004 - 2013 Aurélio A. Heckert
Conteúdo licenciado sob Creative Commons by-nc-sa